ITAJAÍ: Mortalidade infantil aumentou 90% em seis anos

O governo de Itajaí tem uma dor de cabeça: explicar à população como a mortalidade infantil aumentou 89,6% na cidade com o segundo maior Produto Interno Bruto do estado de Santa Catarina.

Dados do governo estadual mostram que, em 2007, a mortalidade infantil estava em 9,33 por 1000 nascidos vivos. Em 2013, a taxa foi para 17,69.

No mesmo período, a mortalidade infantil no estado baixou de 12,80 para 11,15. No Brasil, o índice recuou de 24,10 para 19,60.

A piora no indicador havia sido denunciada pelo partido PROS em sua página no Facebook em 18 de fevereiro.

O aumento da mortalidade infantil não chega a fazer de Itajaí recordista em matar crianças, como chegou a ser publicado na imprensa. Afinal, o índice ainda está menor que a média nacional. Ao mesmo tempo, é um indicador de que o quarto governo de Jandir Bellini (PP) está com problemas importantes a serem enfrentados no sistema de saúde. Dinheiro há: o orçamento do município deste ano é de mais de R$ 1 bilhão.

Com a palavra, o governo.

 

Anúncios

Tags:, , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: