Francês campeão da Volvo Ocean Race assume Dongfeng Race Team

Coluna do Murillo - Notícias de Vela

VolvoOceanRace_psi08028-26feb14-vf0160-2

Sanya, China – Charles Caudrelier completa 40 anos nesta quarta-feira e recebe um presente especial: o francês será o comandante do Dongfeng Race Team na Volvo Ocean Race 2014-15. “Será uma realização como homem e velejador”, contou o atleta.

Charles Caudrelier, atual campeão da Volvo Ocean Race com o Groupama, está novamente escalado para a Volta ao Mundo. Desta vez, o francês será o comandante do barco chinês Dongfeng Race Team na aventura de 38.739 milhas náuticas, que começa em outubro deste ano. Preparado para o desafio, o velejador quer fazer história na regata, mais uma vez.

“Ser um comandante da Volvo Ocean Race é uma responsabilidade enorme. Eu vi isso na figura de Franck Cammas na edição passada. Aprendi bastante e quero melhorar ainda mais”, destacou Charles Caudrelier, um dos maiores velejadores franceses. Recentemente, o atleta foi campeão da Transat Jacques Vabre, regata transatlântica da França até Itajaí (Brasil)…

Ver o post original 319 mais palavras

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: