PRATICAGEM: Hipocrisia, ferramenta de governo

A Secretaria de Portos disse, em 29 de outubro, que a praticagem é assunto da Marinha do Brasil. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, terra da presidente, disse, em 7 de outubro, que não tem competência para responder sobre o assunto — tenho as solicitações de informação para provar.

Eremildo, o idiota de Elio Gaspari, acreditaria, não fosse um filho dele ter acessado a internet (essa ferramenta que põe em risco a capacidade de governos e corporações agirem hipocritamente e se safarem).

Segundo o Diário Oficial da União de 8 de fevereiro de 2013, as duas têm um acordo de cooperação técnica entre si. Mas os órgãos dialogam sobre o assunto desde 2012: ata da Comissão Nacional para Assuntos de Praticagem indica que foi a UFRGS, por solicitação da SEP, que desenvolveu a base da metodologia de regulação dos preços do serviço de praticagem homologada há pouco menos de um mês pela Autoridade Marítima.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: