Curso qualifica mão-de-obra para trabalho em estaleiros de SC

Para combater a falta de mão-de-obra na indústria náutica catarinense, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) fez uma parceria com a Associação Horizontes para lançar o Curso de Construção Naval Utilizando Fibra de Vidro, desenvolvido com base nas práticas dos estaleiros locais. As aulas iniciam em 16 e abril e têm previsão de encerramento dia 31 de maio. Na terceira semana de aprendizado, os alunos já são encaminhados para treinamento em empresas do polo náutico da Grande Florianópolis.

O curso busca proporcionar qualificação profissional teórica e prática que habilite o aluno a ingressar no mercado formal de trabalho, conhecendo as etapas de construção de embarcações em fibra de vidro, assim como os principais materiais e ferramentas utilizadas no processo de fabricação dos barcos.

“O objetivo é qualificar jovens de baixa renda para o setor, proporcionando seu ingresso no mercado”, afirma o Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (48) 3028-7374 e 9982-9660, ou pelo email francine.s@ah.org.br.

Fonte: http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=industria&id=13560

Anúncios

Tags:, ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: