SEM COMENTÁRIOS | Comunicado dos conferentes de Itajaí sobre o fim da greve

Transcrevo aqui, sem comentários e conforme foi escrito, comunicado publicado ontem (21) em http://www.tallyman.com.br/news/newsVer.php?id=210:

O Sindicato dos Conferentes se dirige através deste espaço, exclusivamente dirigido a população de Itajaí.

No dia 19 ultimo , o sindicato juntamente com a empresa APM Terminals, pos fim a greve que já durava 23 dias, e levava a cidade ao prejuizo. Nossas desculpas a todos aqueles que foram direta ou inderamente afetados.

Nossa categoria nunca calculou que a medida adotada, fosse se prolongar até a data conhecida, mas acreditava sim, que por estar amplamente amparado pelos ditames legais, que o arrendatário do porto de Itajai, jamais disputasse ou ainda que arriscasse perder mais de 20 milhoes, em uma disputa de força. Ao nosso entender jamais poderiam ter apostado o que apostaram, não que estivéssemos preocupados com o prejuizo da empresa, não, estavamos preocupados justamente com o prejuizo que em primeiro lugar, causaria aos nossos associados e em segundo e não menos importante à nossa cidade, a população em geral.

E a prova de que a empresa, foi quem “brincou” de apostar com a nossa categoria foi a soma investida para tal, 23 milhoes, é o que a empresa teve de prejuizo, e se for levado em conta, que este numero daria para custear, por durante 4 anos o pagamento de salários aos 54 associados sem vinculo empregatício, já demonstra quem é quem nesta história.

Nosso repúdio a administração pública, que não agiu de forma correta para resolver o problema, foi dirigido ao funcionário do executivo de nossa cidade, ao vivo por nossos associados, o prefeito. Este sim tinha, e tem o poder de impedir que atos como os praticados pela empresa, jamais aconteçam novamente!

Hoje é 21 de novembro e só estamos trabalhando, por que depois de uma decisão assemblear, decisão está que não representa a opinião de todos, mas que respeita a decisão da maioria, que entedeu ser melhor ceder 30% de nossos proventos ao patronal, em troca de nossa liberdade, em troca nossa luta durante os 23 dias, em troca de uma decisão que ainda será proferida pelo judiciario, juduciario este que merecia uma pagina inteira escrita com letras garrafais dizendo:” NÓS REPUDIAMOS VOSSAS DECISOES E NOS ENVERGONHAMOS COM VOSSOS ATOS.”

Nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram e compreenderam nossa luta, nossos sinceros agradecimentos à imprensa que informou corretamente a população sobre o fato e nosso repúdio aqueles que travestidos de profissionais, no objetivo de chamar atenção para si, usaram de forma maldosa e leviana a verdade distorcida para tal.

Nosso agradecimento especial ao profissional, Pablo Ricardo Vargas, que não mediu esforços para garantir o respeito dos nossos direitos e nossa bandeira.

NÃO TEMEIS IMPÍAS FALANGES, QUE APRESENTAM FACE HOSTIL;
VOSSOS PEITOS VOSSOS BRAÇOS SÃO MURALHAS DO BRASIL

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: