AQUAVIA | Começa hoje a última viagem do navio “Frotargentina”

Depois de oito meses atracado junto ao Porto da Capital, o navio mercante Frotargentina parte nesta sexta-feira para a Índia. Antes, porém, o navio, rebatizado com o nome de “Frota”, segue para o porto de Rio Grande, onde será abastecido.

[Saiba mais sobre o Frotargentina em http://naviosbrasileiros.com.br/nmb/F/frotargentina/frotargentina.html]

Quando chegou em Porto Alegre, em 20 de fevereiro, com 9,5 mil toneladas de sal, a embarcação pertencia a empresa Graneis do Brasil. Após vistoria técnica da Marinha brasileira, uma série de correções foi apontada e a necessidade de reformas reteve a embarcação.

Na época em que chegou em Porto Alegre, segundo Vasconselos, a primeira medida da diretoria foi retirar a embarcação da área operacional do porto, deslocando para o Cais Mauá, a fim de liberar o Cais Navegantes para as operações de carga e descarga. Paralelo a isso, a empresa proprietária do navio começou o processo de venda da embarcação.

— O negócio foi acertado com uma empresa indiana, especializada na compra de navios para desmanche. Após concluída a negociação, chegaram os primeiros tripulantes a fim de preparar a embarcação para sua última viagem — disse superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos.

De acordo com Vasconselos, a preocupação foi agilizar a retirada do navio, com os proprietários, para que não se tornasse mais um caso de abandono de embarcação.

Fonte: Após oito meses, navio Frotargentina parte nesta sexta-feira do Porto da Capital rumo à Índia | Geral – Diário Gaúcho.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: