AQUAVIA | Projeto de navio-tanque ganha prêmio Lloyd’s List de inovação

A DNV ganhou o prêmio Lloyd´s List Global Award para a indústria naval pelo melhor projeto de inovação de 2011, pelo seu projeto conceitual de VLCC denominado Triality. Em uma cerimônia no Hotel Hilton de Londres na terça-feira passada (20/09), Ioannis Kourmatzis, COO da Divisão Europa e Norte da África da DNV aceitou o prêmio em nome da DNV.

Lloyd´s List é a mais antigo jornal sobre a indústria naval e transporte marítimo no mundo, com circulação diária desde 1734.

Triality é um conceito de navio petroleiro para óleo cru, utilizando como combustível gás natural, tendo uma forma de casco que reduz a necessidade da utilização de lastro, ao mesmo tempo em que diminui a resistência ao avanço, reduzindo consideravelmente a emissão de gases de efeito estufa.

Seguindo uma já tradição de desenvolver projetos conceituais focados nos principais problemas da indústria naval e transporte marítimo (QuantumEcoreECO-Ship 2020) a DNV utilizou 35 membros de sua equipe global para este projeto, resultando em uma embarcação ambientalmente superior aos VLCC atuais, com soluções factíveis baseadas em tecnologias conhecidas e financeiramente atraentes quando comparados aos petroleiros operando com óleo pesado.

João Henrique Volpini Mattos — Engenheiro Naval

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: