Navio cargueiro colide com pequena embarcação na Bahia

Salvador – O Comando do 2º Distrito Naval participa que por volta das 09h20 de hoje a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi comunicada que o navio Arlott, que estava em viagem com destino a Espírito Santo, colidiu nas imediações de Monte Serrat com uma pequena embarcação, vindo a mesma a emborcar. O tripulante da embarcação, um pescador, foi atingido ocasionando ferimentos leves.

A equipe de Inspeção Naval da CPBA, que já estava na área realizando suas atividades de Inspeção, foi acionada a fim de prestar socorro ao tripulante que estava flutuando próximo à embarcação sinistrada. Após ser resgatado, pelos militares da Marinha, o pescador foi transportado para a Capitania dos Portos e, imediatamente, encaminhado ao Hospital Naval de Salvador onde recebeu os primeiros socorros.

Foi determinado à Capitania dos Portos instaurar inquérito administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as possíveis causas do acidente. O navio Arlott foi retido, a fim de que o seu comandante preste os esclarecimentos necessários para a investigação em curso.

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2011/09/01/Bahia/Navio_cargueiro_colide_com_pequen.shtml

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: