ITAJAÍ | Encontro reúne nomes de destaque no universo portuário

Nomes de peso no cenário portuário estarão reunidos em Itajaí nos dias 25 e 26 de agosto durante a realização do IIº Congresso Nacional de Conselheiros de CAPS – CONCCAP. Além da presença do ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino, que confirmou presença no segundo dia do evento, participam do Congresso o representante dos Trabalhadores Portuários Avulsos no Conselho de Autoridade Portuária dos Portos de Vitória e Barra do Riacho Luiz Fernando Barbosa, além dos presidentes dos CAPs de Santos e de Imbituba, Sérgio Paulo Perrucci de Aquino e Gilberto Barreto da Costa Pereira.

Também confirmaram a presença o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários, Mauro Santos Salgados, o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lírio Guterra, o diretor geral da Saan No Brasil, Jorge Cardenas, o secretário executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados Matheus Miller e o presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Willen Mantelli.

Ainda participarão do evento o presidente do CAP de Rio Grande, Ayres Luis Apolinário, o representante do Sindicato Nacional de Empresas de Navegação Marítima, Pedro Henrique Garcia, o presidente da Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios nas atividades portuárias, Mario Teixeira, o presidente do Sindicato das Agências Marítimas de Santa Catarina, Eclésio Silva e o diretor de infraestrutura e execução de obras do Porto de Santos, Paulino Moreira da Silva Vicente.

As palestras e painéis serão apresentados no Auditório do Curso de Direito, no Campus I da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e as apresentações culturais estão programadas para o Teatro Municipal de Itajaí. O evento deve reunir os representantes dos Conselhos de Autoridade Portuária de todos os portos brasileiros.

Entre os temas a serem debatidos estão a independência dos CAPs, suas competências e relacionamento com as administrações portuárias e demais intervenientes, além de debates relacionados à atuação e responsabilidades dos conselheiros, o CAP e seu relacionamento com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e a modernização da gestão e administração portuária. Duas atividades culturais completam a programação: a exibição da orquestra de Câmera de Blumenau e do espetáculo Música e Dança.

Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí

+ INFO

II Conccap no Facebook: http://www.facebook.com/pages/II-Congresso-Nacional-de-Conselheiros-de-CAPS/197258186987562
II Conccap no Twitter: http://twitter.com/?lang=en&logged_out=1#!/conccap

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: