AQUAVIA | Brasil participa de Congresso Mundial de Resgate Oceânico

Representantes do Instituto Anjos do Mar Brasil embarcaram hoje (22), para Shanghai, China, onde participam do Congresso Mundial de Resgate Oceânico. O evento acontece de quatro em quatro anos e reúne diversas entidades de todo o mundo para discutir e trocar experiências sobre o tema.

Entre os principais assuntos a serem discutidos nesta edição do Congresso estão o Código Internacional de Práticas de Salvamento Marítimo, operações de resgate de larga escala, estabelecimento de segurança marítima sustentável e resposta de emergência em países em desenvolvimento.

Marcelo Ulysséa, de Itajaí e diretor presidente do IAMB, fará uma palestra sobre o sistema de busca e salvamento brasileiro, bem como pleiteará junto à Federação Mundial de Resgate Marítimo embarcações e equipamentos para a Base Operacional do IAMB, que entrará em funcionamento em Itajaí. O Porto de Itajaí é uma das instituições apoiadoras do projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí

Anúncios

Tags:, , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: