TURISMO | Em Gênova, camarotes de iates viram quartos de hotel

Deu na BBC Brasil em 24 de junho de 2011:

Armadores da cidade italiana de Gênova estão oferecendo camarotes de seus barcos a hóspedes como forma de amenizar os altos custos de manutenção das embarcações.

O serviço de boat & breakfast (literalmente “barco e café da manhã”) transforma os barcos, que ficam atracados nos píeres, em uma espécie de pousada fixa e flutuante.

A medida busca reduzir os prejuízos dos donos dessas embarcações luxuosas, que se mostram preocupados com os altos custos para manter seus barcos. Em média, apenas a vaga na marina para um iate em Gênova custa 15 mil euros por ano, sem contar as despesas de pessoal.

O projeto foi batizado de “Armador Por Uma Noite” e ganhou a simpatia das autoridades náuticas, que adotaram oficialmente a ideia.

“Isto é para aqueles que amam os barcos, mas não os possuem. Os clientes que chegam são das áreas metropolitanas, principalmente de Milão, e gostam do mar, mas o frequentam pouco”, disse à BBC Brasil o proprietário da Marina Gênova Aeroporto e criador do serviço, Giuseppe Pappalardo.

Além de reduzir custos, a proposta pretende diversificar a oferta da rede hoteleira da cidade. “Era divertido ver os senhores do campo da náutica que se hospedaram aqui saindo de dentro dos iates, vestidos de terno e gravata, indo trabalhar em Gênova”, diz Pappalardo.

“Além do mais, sendo usado com maior frequência, o iate acaba sendo melhor tratado”.

Leia mais em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110624_iates_hoteis_bg.shtml?print=1

Anúncios

Tags:,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: