CABOTAGEM | Ministro dos Portos recebe visita do embaixador da Maersk, ops, da Dinamarca

Deu no site da Secretaria dos Portos no dia 27 de abril de 2011:

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu a visita do Embaixador da Dinamarca, Svend Roed, e conheceu, por seu intermédio, o trabalho de cabotagem da Maersk, maior empresa portuária dinamarquesa no Brasil. Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a SEP, o representante da empresa, Carsten Folbaek, apresentou ao Ministro as linhas, custos e dificuldades da operação.

Segundo o empresário, o grupo conta atualmente com três navios que fazem as rotas entre os portos de Manaus, Pecém, Suape, Santos, Itajaí e Paranaguá. Em parceria com a Log-In, a Maersk já possui uma linha semanal, desde outubro de 2010. Custo ambiental, viabilidade e segurança foram tratados durante o encontro que pretende contribuir com a iniciativa da SEP na área: o Projeto de Incentivo à Cabotagem (PIC).

Outro assunto abordado foi sobre o Projeto do Novo Porto de Manaus. Vencedora do melhor estudo, a APM Terminal, também da Dinamarca, elabora agora o detalhamento do Projeto.

Para tratar de questões que não dependem somente da Secretaria de Portos, foi sugerido um grupo interministerial, para que, assim, Ministérios envolvidos no custo da logística possam contribuir com o crescimento do modal.

Tillykke til brasiliansk skibsfart!

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar

One response to “CABOTAGEM | Ministro dos Portos recebe visita do embaixador da Maersk, ops, da Dinamarca”

  1. Renan Raul says :

    Até onde eu sabia, cabotagem no Brasil, por lei, só se faz por empresas brasileiras.

    E todos sabem que a Mercosul Line é Maersk, travestida.

    E o pior, a própria SEP fala do “trabalho de cabotagem da Maersk”, de forma descarada, antagônica.

    Cada vez mais os gringos fazem cabotagem em nossas águas, bem debaixo das nossas fuças.

%d blogueiros gostam disto: