SANTA CATARINA | Marinha responsabiliza dois por acidente com banana-boat

Deu no site do Jornal de Santa Catarina de 21 de abril de 2011:

Os condutores das duas lanchas que se envolveram num abalroamento [batida entre embarcações] no dia 5 de março, em Balneário Camboriú, foram apontados pela Capitania dos Portos como responsáveis pelo acidente, que vitimou a garota Tamara Dallafavera, 11 anos. A menina teve ferimentos graves numa das pernas e correu risco de amputação. Ela se recupera na casa de parentes.

De acordo com o relatório divulgado na tarde de quarta-feira pela Marinha, tanto o piloto da lancha que atingiu o banana boat onde estava Tamara, quanto o condutor da embarcação que rebocava o brinquedo deixaram de obedecer as normas determinadas pela Capitania dos Portos para evitar acidentes no mar.

Os dois acusados têm 10 dias para apresentarem suas justificativas [defesas prévias]. Depois, o caso será repassado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, que é responsável pelo julgamento.

Esse julgamento pode bem levar de três a quatro anos para terminar. E é ‘apenas’ administrativo… Quanto ao resultado do inquérito, ele é mais um exemplo de uma constatação comum em abalroamentos: só ocasionalmente um dos lados é 100% culpado e o outro, 100% inocente.

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: