Gagarin: o dia em que o homem foi para o espaço

Image posted by MobyPicture.com
– Posted using MobyPicture.com

Tags:

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar

One response to “Gagarin: o dia em que o homem foi para o espaço”

  1. Renan Raul says :

    O fato mais emblemático do voo de Gagarin, para mim, foi o seu retorno. Sua cápsula caiu em terra, no meio de uma plantação. As primeiras pessoas no planeta a recepcioná-lo foram um humilde camponês e sua familia. Atitude humilde também foi a de Gagarin, que recolheu ele mesmo seus pára-quedas e ficou ali em companhia daquela familia, até que as autoridades o localizasse.

    Nas palavras de Gagarin: “Quando eles me viram no meu traje espacial e arrastando os pára-quedas, eles começaram a voltar, com medo. Então, eu disse “não tenham medo, sou soviético como vocês, que desceu do espaço, e eu preciso achar um telefone e ligar para Moscou!”

