AQUAVIA | Petrobras faz primeiro abastecimento navio-a-navio

SÃO PAULO – A Petrobrás realizou no final de semana passado a primeira operação de abastecimento de um navio a partir de outro navio. O procedimento foi realizado no último dia 26 a cerca de 20 quilômetros da entrada do Porto de São Luís (MA).

Para viabilizar a operação, foi incorporado à frota o navio Sea Emperor, com capacidade de fornecimento de 12.000 toneladas de combustível. A embarcação, de bandeira das Ilhas Marshall, tem 130 metros de comprimento, 20 metros de largura e calado de 8,7 metros, e é equipada com propulsor “que fornece maior facilidade nas manobras”, destacou a Petrobrás, em nota.

A estatal prevê que, a partir da implantação da nova modalidade de abastecimento, as vendas de bunker (combustível utilizado em navios) na região tenham um “crescimento sustentável”. Para a implantação desse modal de entregas foram obtidas autorizações da Secretaria do Meio Ambiente, Capitania dos Portos, Departamento de Marinha Mercante, Port State Control e Receita Federal.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+geral,petrobras-realiza-abastecimento-inedito-de-navio,60940,0.htm

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: