ITAJAÍ | Autoridade Portuária homenageia pessoas que garantiram a reconstrução do cais do Porto

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Itajaí homenageou nesta sexta-feira sete pessoas consideradas fundamentais para a realização das obras de reconstrução do Porto. Foi fixada placa de reconhecimento aos trabalhos prestados no mural do hall da Superintendência e entregues placas individuais aos homenageados, durante o almoço de encerramento das atividades do CAP de 2010.

Foram homenageados o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) Pedro Brito e o assessor especial da SEP José Ricardo Ruschel dos Santos [representados por Hilton Falconi, coordenador de acessos portuários da SEP, e pelo engenheiro João Aires Pinheiro, respectivamente], Heder Cassiano Moritz e João Aires, do grupo de fiscalização da obras; e os representantes das empresas que formam o Consórcio TSCC Everton Fortunato, Paulo Fornari e Sandro Gheller.

“Esta foi a forma que encontramos para agradecer o fundamental empenho dessas pessoas no processo de reconstrução de nosso porto, transformando-o em um porto moderno e com plena capacidade de atender nossa demanda”, disse o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior. Ele ressaltou o bom desempenho que o Complexo do Itajaí obteve durante o exercício de 2010 e disse que as obras serão fundamentais para garantirem o crescimento em 2011.

Para o presidente do CAP, Anselmo Souza, a reconstrução dos berços atingidos pelas cheias de 2008 colocou o Porto de Itajaí em nível de igualdade com os grandes portos do mundo, o que é de fundamental importância para a garantia da competitividade de Itajaí no cenário portuário nacional e global. “Temos muito a agradecer a SEP e ao ministro Pedro Brito, que em nenhum momento mediu esforços para nos proporcionar uma obra de primeiríssima qualidade”, afirmou Souza.

Anúncios

Tags:,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: