AQUAVIA | Rio Grande terá centro de atendimento ao marinheiro

No próximo dia 18 de dezembro, o organismo internacional de assistência aos marinheiros, Stella Maris, abrirá oficialmente seus serviços ao povo do mar que aporta na cidade. Os Missionários de São Carlos (Scalabrinianos) assumem a coordenação do apostolado e organizam a Stella Maris como centro de atendimento ao marinheiro. A inauguração acontece no dia do migrante, e no ano internacional do marítimo (2010), por decisão da IMO (Internacional Maritime Organization).

Stella Maris é o nome com que os marinheiros invocavam Nossa Senhora nas horas difíceis. É também o nome oficial que a Igreja Católica escolheu para todos os centros de atendimento ao marinheiro nos diferentes portos do Brasil e do mundo.

As pessoas que promovem o transporte marítimo são, muitas vezes, obrigadas a viver isoladas, longe das famílias, em situações de tensão e perigo. Nesse sentido, as Igrejas se associam ao serviço de proteção e justiça que autoridades, sindicatos e agências marítimas desenvolvem.

A ICMA (Internacional Christian Maritime Association) no mundo inteiro orienta o serviço de proteção da dignidade humana do marinheiro, promovendo a visita aos portos e aos navios e oferecendo ao marinheiro conforto material e espiritual, como contato com as famílias, passeios e momentos de lazer.

A Stella Maris – Seafarer’s Center funcionará na avenida Dom Pedro 2º , 85, no bairro Getúlio Vargas. Mais informações pelo telefone 3231.5152.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=8&n=4974

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: