CLIPPING | Antaq finge não ver manobra privatista

A coluna de hoje (25/11) d0 Cláudio Humberto traz notas mencionando a “questão Portonave” e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Olhaí:

Portos: Antaq finge não ver a manobra privatista

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que deveria impedir a ilegalidade, faz vistas grossas à burla do decreto 6620/08, do presidente Lula, que proíbe a utilização de portos privativos se fossem públicos. Em Navegantes (SC), o porto privativo da Portonave esvazia o de Itajaí ao operar cargas de terceiros como se fora concessionária, sem disputar licitação. A Federação Nacional dos Portuários apelou ao Tribunal de Contas da União para obrigar a Antaq a cumprir o decreto.

Desrespeito

O presidente da Antaq, Fernando Fialho, está tão metido nisso que até  ignorou intimação do Tribunal de Contas da União para se justificar.

Ousadia

A Antaq desafia o TCU, ameaçando uma “carta de adesão” para que terminais de uso privativo funcionem por 50 anos, sem cumprir a lei.

Boca de espera

A gigante Odebrecht se associou a o governo de Dubai na Embraport e aguarda decisão do TCU para fazer seu “porto privativo” em Santos.

Anúncios

Tags:,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: