AQUAVIA | Óleo para no mar durante descarga de navio em Rio Grande

 

N/T Baltic Champion

 

ZERO HORA | 2010.10.14

O canal do Porto de Rio Grande foi atingido por um vazamento de óleo na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o superintendente do Porto de Rio Grande Jaime Ramis, o acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira no abastecimento do navio Baltic Champion, de bandeira maltesa, que descarregava petróleo.

O vazamento foi notado no início da manhã, quando foi avistada a mancha de óleo — que já foi contida por uma empresa de segurança da Petrobrás. Segundo Ramis ainda não há como precisar a quantidade de óleo. As atividades no Porto de Rio Grande não foram afetadas.

A Brigada Ambiental estima que tenham sido derramados no canal cerca de 1500 litros de óleo. Conforme a assessoria de comunicação da Petrobrás, a situação está sendo avaliada. Já foram colocadas boias no local para a contenção do derramamento.

Moradores da Vila das Barraquinhas relatam que a substância pode ser vista na superfície da água, em pedras e em barcos de pesca.

Anúncios

Tags:, , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: