PORTOS.BR | Portonave anuncia que Iceport volta a operar em 2011

No dia 24 de maio teve início a montagem do armazém vertical da Iceport. Entre as diferenças em relação à câmara anterior, que foi totalmente desmontada, está a utilização de eficientes barreiras anti-fogo e a troca do material isolante térmico EPS (poliestireno expandido) por PIR (poliisocianurato).

O PIR possui características de melhor reação ao fogo e a altas temperaturas. Sua composição forma uma espuma isolante de alta densidade que garante um bom coeficiente de isolação, em torno de 10%, o que possibilita redução no consumo de energia para manter a temperatura interna da câmara.

Depois de reconstruída ela terá a mesma capacidade anterior, que é de 16 mil posições pallets, o equivalente a 18 mil toneladas estáticas de carga congelada.

A trading company da Iceport (empresa que realiza transações comerciais com o mercado externo) continua em funcionamento e os colaboradores estão participando de uma série de palestras de reciclagem que vai até o final deste ano. Além disso, novos treinamentos estão sendo estruturados para a retomada da operação, prevista para o início de 2011.

Fonte: Intelog

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: