EVENTOS | Itajaí recebe evento de negócios em petróleo e gás

De 17 a 20 de agosto, acontece em Itajaí o primeiro evento do Estado de Santa Catarina com o objetivo de inserir o empresariado regional nas oportunidades de negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás.

A cidade de Itajaí será foco do tema petróleo e gás no país. O evento Equipaindustria Itajaí 2010 que acontece de 17 a 20 de agosto,das 15h às 22h, traz para o Estado de Santa Catarina o fomento deste mercado em pleno desenvolvimento na economia nacional e reúne empresários para participar de encontros de negócios entre empresas fornecedoras e compradoras. O evento acontece na região que tem recebido destaque neste cenário, com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor, estimulada pelo início de operações nos campos de Tiro e Sídon e a instalação de uma Unidade de Negócio da Petrobras.

Com a criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), na cidade, Itajaí passa a ser vista como a região mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. A nova Unidade irá gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sidon, da Bacia de Santos, que tiveram seus testes de longa duração iniciados no mês de abril deste ano e ultrapassaram a meta inicial prevista de 10 mil barris por dia, alcançando a extração surpreendente de 17 mil barris/dia.

A Petrobras, que tem investimento previstos na ordem de US$ 220 bilhões, entre 2010 e 2014, marca presença no evento Equipaindustria como patrocinadora, expositora e âncora de negócios. Cinco Unidades de compras da Petrobras estarão presentes no local ampliando as possibilidades de empresas participarem dos processos de cadastramento e fornecimento de bens e serviços à Estatal.

O evento Equipaindustria Itajaí 2010 é voltado para os segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente e acontecerá no período de 17 a 20 de agosto de 2010, das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos. “Nosso objetivo é promover negócios para empresas e profissionais da região, envolver toda a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor de petróleo e gás”, divulga Carlos Gaspar, diretor da AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do evento.

Fonte: Revista Fator

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: