TEMPO | Pane deixou INMET sem dados das estações automáticas na manhã de hoje

Esta matéria veio do site “De Olho no Tempo”, e se refere à manhã de hoje.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) está “parado” nesta quarta-feira (04).

Isto mesmo, parado!

Todas as mais de 500 estações automáticas operadas pelo instituto simplesmente deixaram de repassar os dados aferidos para a sua central e posteriomente para o seu sítio na internet.


Justamente em um dos dias mais frios do ano em parte do Brasil, onde o INMET possui estações, até às 10 horas (Brasília) não era possível saber e ditar com precisão onde realmente fez frio e a quanto as temperaturas chegaram.

Esta não é a primeira vez e certamente não será a última que o INMET produz uma pane em efeito cascata. Inúmeras estações espalhadas Brasil afora continuam inativas, descalibradas ou simplesmente enviando dados apocalípticos de suas bases. Esta é a mais pura, verdadeira e incontestável forma de comprovar aos brasileiros a quantas anda a meteorologia nacional. O governo federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que controla o INMET, mostra escancaradamente o poder de seus investimentos na área de ciência e tecnologia.

Depois, quando algo de extremo ocorre no Brasil e a mídia em peso cai em cima dos profissionais pela não previsão realizada com antecedência ou sucesso, esquecem que atrás de qualquer ser humano existe uma máquina que rege a orquestra; Se esta máquina para, o homem torna-se impotente diante de tamanho estrago causado.

Esta é a realidade do INMET hoje no Brasil: com mais de 100 anos de existência, uma precariedade sem tamanho!

Anúncios

Tags:,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: