AQUAVIA | Marinha fecha acordo para produzir conteúdo digital para navegação

A companhia norueguesa Jeppesen e a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil firmaram acordo para publicação de cartas e informações náuticas eletrônicas digitais relativas às águas territoriais brasileiras.

Pelo acordo, feito através da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), a Jeppesen,  poderá usar o conteúdo produzido ou a ser produzido pela DHN nos produtos voltados para o atendimento ao navegador profissional e amador.

Michael Bergmann, diretor de relações com a indústria marítima da Jeppesen, espera que a cooperação com a DHN seja longa e mutuamente benéfica.

“Nossa empresa está comprometida em dar apoio a organizações [hidrográficas] nacionais, como a DHN, na missão dela de garantir uma navegação segura e eficiente em suas águas”.

O almirante-de-esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, diretor do órgão, acredita que o entendimento com a Jeppensen permitirá que o Brasil avance na produção de conteúdo eletrônico para uso em navegação.

“Entendemos que os produtos a serem fornecidos pela Jeppensen irão aumentar a oferta de novas soluções para clientes específicos como praticagens e esperte e recreio, entre outros”

Com informações de Jeppensen

Anúncios

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: