CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Mostre à BP como se usa o Photoshop

Primeiro, vou apenas verter para português para manter a verve do texto original:

Betsy Mason | Wired Science

Imagem original do cockpit de helicóptero a serviço da BP...

...e a imagem "fotochopada" do mesmo cockpit

Aparentemente, a [petroleira] BP não tem mais recursos para contratar gente com competência minimamente razoável em Photoshop. Tenho certeza de que, a esta altura, você já sabe que a empresa admitiu ter alterado (e mal) fotos de suas operações de limpeza [do derramamento de petróleo] no Golfo do México que foram liberadas para o público.

A BP alega que estes trabalhos de Photoshop verdadeiramente patéticos são obra de um fotógrafo contratado como autônomo. É difícil saber quanto crédito dar a isto, mas se realmente um fotógrafo chamou para si a tarefa de adulterar estas imagens, então este indivíduo deve estar envergonhado.

Simplesmente não conseguimos decidir sobre o que é mais vergonhoso: a completa ausência de ética ou a total falta de competência no Photoshop.

Portanto, vamos dar uma mãozinha à pobre e atribulada BP e mostrar a eles o que gente que realmente sabe usar o Photoshop. Escolha uma das três imagens originais do álbum de imagens alteradas da BP no Flickr, e vá em frente. Nossa favorita é a foto do cockpit que foi alterada para fazer parecer que o helicóptero está no ar (acima). Mas quase tão encantadora quanto essa é a primeira foto adulterada do centro de controle de crise da BP que foi descoberta (abaixo) Os sites Gizmodo and Americablog fazem um grande trabalho de dissecamento destas fotos para revelar quão ruim a “fotochopagem” é.

Imagem original do centro de controle de crise...

...e a imagem alterada. Olhem o homem à direita...

A Wired Science vai escolher algumas entre as melhores, mais interessantes, divertidas e bem-feitas obras de leitores para publicar nesta semana.

Vale a pena dar uma olhada lá e votar ou apresentar seu talento: http://www.wired.com/wiredscience/2010/07/show-bp-how-to-use-photoshop/#ixzz0uevx7AHI

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: