HISTÓRIAS DO MAR | Baleia cai sobre veleiro na África do Sul

Surpresa de peso: baleia franca salta em cima de veleiro (Facebook)

Uma baleia franca de cerca de 40 toneladas atingiu no último domingo (18) um veleiro de 10 metros após saltar do mar na África do Sul.

Ralph Mothes, 59 anos, e Paloma Werner, 50, apreciavam o domingo de mar calmo ao largo da Cidade do Cabo quando foram surpreendidos pelo salto do cetáceo, que atingiu o mastro da embarcação em que estavam.

Um pouco antes do acidente, o casal havia visto a baleia, de cerca de 12 metros de comprimento, a uns 100 metros do barco, e pensaram que nada mais aconteceria.

“De repente”, disse Paloma, “ela estava bem ao nosso lado. Pensei que ela passaria por baixo mas, em vez disso ela saltou do mar.”

O barco sul-africano teve o mastro e o velame destruídos (Facebook)

Pedaços de pele e gordura encontrados a bordo sugerem que a baleia saiu ferida do encontro, ao passo que o barco teve o mastro e o velame destruídos no impacto.

Para Paloma, sua sobrevivência se deve ao fato de que o casco do veleiro é de aço, e não de fibra de vidro. “Foi incrível, mas muito assustador.”

O casal, que dirige uma escola de iatismo na região, conseguiu retornar à terra usando o motor.

Com informações de Telegraph

Anúncios

Tags:, , , ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar

3 responses to “HISTÓRIAS DO MAR | Baleia cai sobre veleiro na África do Sul”

  1. Anônimo says :

    caracoli o loco meu

%d blogueiros gostam disto: