Terremoto no Haiti: Royal Caribbean oferece apoio

'Eager to take [aid] as soon as possible'A Royal Caribbean ofereceu-se para enviar ajuda ao Haiti, à medida que a devastação causada pelo terremoto de terça-feira se torne mais clara.

Um comunicado divulgado pela Royal Caribbean afirmou que relatos da localidade de Labadee, no Haiti, destino privado da companhia, informam não haver nenhum dano aparente aos edifícios, cais e atrações.

“A Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises estão extremamente dispostos a receber hóspedes, bem como a prestar assistência humanitária ao Haiti, o mais rapidamente possível, mas estamos aguardando a confirmação do governo haitiano quanto à viabilidade de nosso retorno”, continuou.

O fato de que a instalação de Labadee sobreviveu ao desastre pode ser crucial no esforço de fazer fluir a ajuda humanitária a Porto Príncipe, cujo porto foi gravemente danificado pelo tremor de 7,0 graus na escala Richter, de acordo com a Guarda Costeira norte-americana.

A IHS Global Insight, respeitada consultoria estadunidense, comentou: “Há um risco de surtos de violência dentro das próximas semanas, se a ajuda humanitária não chegar a todos os afetados. Pode também ocorrer uma crise humanitária devido a refugiados, afetando a República Dominicana, e provavelmente os Estados Unidos. Essa crise só pode ser evitada se a ajuda internacional no Haiti chegar a tempo. ”

Com informações de SAFETY AT SEA INTERNATIONAL
Anúncios

Tags:, ,

About Alexandre da Rocha

Nasci carioca, nasci guanabarino. Desconfio que nasci marinho. Cheguei a deixar do mar, sim... Mas cadê que o mar deixou de mim? Vim morar
%d blogueiros gostam disto: